segunda-feira, 29 de abril de 2013

DOCES FINOS - CASAMENTOS


 







 




A Origem e História do Bem Casado




O Bem Casado foi originado na Europa entre o século XVII e XX, que com o passar do tempo sofreu muitas variações. É o doce mais conhecido hoje em dia, principalmente nos Casamentos, sendo uma peça fundamental na maioria das festas e comemorações.

É confeccionado artesanalmente, sua textura é suave e macia, normalmente recheado por um delicioso Doce de Leite e sua embalagem chama atenção pela beleza e originalidade.


Diz a Lenda:"O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos."

 
A Popularidade:

*Como a Felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, então os brasileiros criaram os:
*Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."


*Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"


*Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"


*Bem Vividos - Aniversários
"As bençãos  por mais um ano vivido"


*Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."


*Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"


Podendo ser oferecidos também em:
Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda

Bolo sem cobertura ou "Naked Cake"!



A nova moda no mundo dos casamentos!! O chamado "Naked Cake" ou bolo sem cobertura ou ainda bolo "pelado"...

Os bolos de casamento que todo mundo conhece são aqueles repletos de decorações fantásticas, com finalizações suntuosas, coloridas, finalizadas com precisão pelos noivinhos em miniatura, nas mais diversas estilizações possíveis. Mas o universo dos "cake designers" também é dinâmico e, assim como na moda, novas tendências estão constantemente às portas, clamando por inovações.
 
Os bolos sem cobertura começaram a virar uma febre nos casórios diurnos realizados nos Estados Unidos e na Inglaterra ano passado e, aos poucos, conquistam espaço nas mesas brasileiras. O bolo nu combina com casamentos na serra, na praia, ou na fazenda, chácara... ou seja, em ambientes que tenham a proposta de decoração mais rústica.
 
Também é uma ótima pedida em chás de cozinha, chá bar, chá de casa nova e ainda existe a possibilidade de ser feito pela própria noiva, é claro que numa ocasião mais descontraída como chá de cozinha ou chá de lingerie.
 
Para noivos que são alérgicos a algum componente da pasta americana, uma boa opção também! Você pode aproveitar a exposição das camadas e decorar esses bolos com frutas, deliciosamente inseridas ao longo de seus “andares”, conferindo um colorido fantástico que contrasta com a massa desses bolos, tradicionalmente mais escuras.
 




Essa é uma opção interessante para sair da mesmice dos bolos tradicionais, um bolo “desconstruído” que irá dar um caráter exclusivista para sua festa, marcando sua personalidade, bem como o despojamento.

Opção muito frequente entre os casais mais jovens e ansiosos por inovações, esse tipo de doce pode ser o ponto de partida para uma mudança completa na decoração de casamento, com luzes, atividades e música, que reflitam seu jeito de ser e sua proposta customizada de festa de matrimônio! Vale a pena conhecer essa tendência!